Get Adobe Flash player
Recomende este Site!

Morre o ex-piloto Niki Lauda, grande nome da Fórmula 1

Morre o ex-piloto Niki Lauda, grande nome da Fórmula 1
 
O tricampeão de Fórmula 1 Niki Lauda morreu na noite desta segunda-feira, 20, aos 70 anos. O austríaco convivia com sérios problemas respiratórios desde o acidente que quase tirou sua vida, em 1976, e estava internado em Viena em decorrência de complicações que podem estar relacionadas a esses antigos problemas.
 
Atualmente, ele era presidente de honra da equipe Mercedes. “Com profunda tristeza, anunciamos que nosso amado Niki morreu pacificamente com sua família na segunda-feira. Suas realizações únicas como atleta e empreendedor são e permanecerão inesquecíveis. Seu incansável entusiasmo pela ação, sua franqueza e sua coragem permanecem um modelo e uma referência para todos nós. Era um marido amoroso e atencioso, pai e avô longe do público, que sentirá sua falta”, disse o comunicado publicado pela família.
 
Em 2018, o ex-piloto passou por um transplante de pulmão e ficou mais de dois meses internados. No começo deste ano, ele permaneceu mais dez dias no hospital, depois de ter febre durante as festas de fim de ano. E enfrentou dois transplantes de rim, em 1997 e 2005.
 
Niki Lauda conquistou os títulos na Fórmula 1 nos anos 1975 e 1977, pela Ferrari, e em 1984, pela McLaren, o único piloto a ser campeão pelas duas equipes. Disputou 177 corridas nessa categoria automobilística, conquistando 25 vitórias e 24 pole positions. Durante a carreira, atuou em cinco equipes: March, BRM, Ferrari, Brabham e McLaren.
 
 
Fonte: Revista Veja
Divulgação: Site Eternamente Futebol
Em 21 de maio de 2019
NikI Lauda, da McLaren, comemora a vitória no Grande Prêmio da Holanda de 1985, no pódio com o francês Alain Prost, também da McLaren, e o brasileiro Ayrton Senna, da Lotus (Dominique Faget/AFP/AFP)