Get Adobe Flash player
Recomende este Site!

Com tranquilidade, Náutico vence Imperatriz-MA, nos Aflitos, pela Série C

Com tranquilidade, Náutico vence Imperatriz-MA, nos Aflitos, pela Série C
 
Um jogo de superioridade e que se fosse finalizado no intervalo, os três pontos seriam justos para o Náutico. A equipe pernambucana não tomou conhecimento do Imperatriz-MA e venceu por 4 a 2, nos Aflitos, pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. André Krobel e Jiménez marcaram no primeiro tempo e na segunda etapa foi a vez e de Wallace Pernambucano duas vezes. Desorganizado em campo, a equipe maranhense pouco chegou no gol de Bruno e em uma dessas chances, mas ainda assim conseguiu marcar dois gols com Valderrama e Renan Dutra.
 
Primeiro tempo
 

Os 45 minutos iniciais foram de domínio total do Náutico. O Timbu mandou na bola e não deu chances para o Imperatriz. Com espaço, pecou no último passe, nas primeiras chegadas, mas aos 17 minutos caprichou e fez a festa da torcida. Com um belo passe de Odilávio, André Krobel invadiu a área e abriu o placar. O Náutico baixou um pouco o ritmo depois do gol, mas seguiu com espaço para trabalhar. E aos 39, Jiménez aproveitou mais um bonito passe - agora de Lucas Paraíba - para ampliar e fechar o placar do primeiro tempo em 2 a 0.
 
O Imperatriz voltou para o segundo tentando ser mais ofensivo, mas ficou só na tentativa. Na prática, o Náutico seguiu mandando no jogo. Aos 9 minutos, Wallace Pernambucano cobrou falta com categoria para fazer o terceiro gol do Timbu. Com o 3 a 0 no placar, o Náutico segurou o ritmo e o técnico Márcio Goiano passou a poupar alguns titulares. E isso pesou. Tanto que aos 18 minutos, Valderrama diminuiu para os maranhenses. Mas a tranquilidade voltou rapidamente. Dois minutos depois, Wallace Pernambucano subiu muito para aproveitar um belo cruzamento de Assis e fazer o quarto do Timbu. E em mais uma jogada aérea do Imperatriz, o Náutico vacilou e tomou mais um gol. Renan Dutra marcou, mas foi pouco e a vitória ficou mesmo com o Timbu, quer ainda teve um pênalti perdido por Wallace Pernambucano.
 
Próximos jogos
 

O Náutico se prepara agora para a semifinal da Copa do Nordeste. Na quinta-feira, vai até João Pessoa enfrentar o Botafogo-PB, em jogo único, valendo vaga na final. Na Série C, volta a jogar no domingo, contra o Ferroviário-CE, nos Aflitos. O Imperatriz entra em campo no próximo sábado, quando recebe o Treze-PB, no Frei Epifânio.
 
Como fica?
 

Com a vitória, o Náutico chegou somou os primeiros três pontos e entrou no G-4 da Série C. Está na terceira colocação, mas pode perder duas posições neste domingo, com o complemento da rodada. O Imperatriz se manteve com os três pontos e caiu para a sexta colocação. No domingo, pode perder mais duas também.
 
Ficha do jogo
 

Náutico: Bruno; André Krobel, Camutanga, Rafael Ribeiro e Assis; Jiménez, Wagninho (Rhaldney), Luiz Henrique e Lucas Paraíba (Tarcísio Martins); Odilávio (Nahuel Cisneros) e Wallace Pernambucano. Técnico: Márcio Goiano.
Imperatriz: Jean; Gabriel Paulino, Diogo Oliveira, Renan Dutra e Renan Luís; Xaves, Tibiri (Val Barreto), Valderrama e Daniel Barros; Lucas Campos (Gabriel Caju) e Chicão (Matheus Lima). Técnico: Ruy Scarpino.
Gols: André Krobel (N), aos 17, e Jiménez (N), aos 39 minutos do primeiro tempo; Wallace Pernambucano (N), aos 9 e aos 20 e Valderrama (I), aos 18 e Renan Dutra (I), aos 31 minutos do segundo tempo.
Público: 3.305 torcedores.
Renda: R$ 32.136,00
 
Divulgação: Site Eternamente Futebol 
Fonte: Globo Esporte 
Náutico sobe na tabela (Foto: Marlon Costa (Pernambuco Press))
Veja a tabela completa do Brasileirão da Série C
Confira os gols:https://youtu.be/pRJ4hZg4EuU