Get Adobe Flash player

Presidente do Ceará confirma contratação de Enderson Moreira para Série A

Presidente do Ceará confirma contratação de Enderson Moreira para Série A
 
 

Enderson Moreira é o novo treinador do Ceará, depois da saída de Lisca. Robinson de Castro, presidente do Alvinegro confirmou a contratação do novo comandante na tarde desta segunda-feira (22), em entrevista à Rádio Verdes Mares. O preparador físico Edy Carlos Soares e os auxiliares Luís Fernando Flores e Ailton Serafim também chegam a Porangabuçu para compor a nova comissão. A equipe desembarca na capital cearense nesta terça-feira (23), e será apresentada à imprensa até o fim desta semana.
 

Enderson estava no interior de Minas Gerais no fim de semana. O Ceará entrou em contato com Francis Melo nesta segunda-feira, representante do comandante. Enderson viajou para Belo Horizonte para encontrar com o agente e resolver o futuro como técnico.

- O Enderson tinha proposta do Goiás, do Vasco, mas escolheu aqui a nossa do Ceará. Ele achou que o nosso elenco estava mais forte por isso optou em trabalhar conosco. Agora é trabalhar uns nomes e encaixe para a Série A. Temos dois jogadores acertados que não podemos revelar, mas o Bergson está confirmado - garantiu Robinson de Castro.

 

Histórico

 

No Bahia, último clube onde esteve, Enderson foi homenageado por jogadores e o técnico Roger Machado, após conquista do Campeonato Baiano. O treinador também acumula passagens à frente de Grêmio, Fluminense, Goiás, Atlético/PR, América/MG, Santos entre outros.

Pelo Goiás, o novo técnico do Ceará foi marcado pelos estaduais de 2012, 2013 e 2016, além do título da Série B de 2012, quando recebeu prêmio de melhor treinador do Campeonato Goiano. À frente do América/MG, Enderson foi campeão da Série B de 2017.

 

Confira a fica técnica do novo técnico do Ceará:

 

Enderson Alves Moreira (Enderson Moreira)
Nascimento: 28/09/1971 (47 anos)
Naturalidade: Belo Horizonte/MG
Clubes: Ipatinga/MG, Internacional/RS, Fluminense/RJ, Goiás/GO, Grêmio/RS, Santos/SP, Atlético/PR, América/MG, Bahia/BA e Ceará/CE.

 

Globo Esporte - Fortaleza 

Por Beatriz Carvalho, Déo Luís, Tom Alexandrino e Vladimir Marques — Fortaleza, CE
 

22/04/2019 17h59 
 
Enderson Moreira comandou o Bahia em 2018 e 2019 — Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia 
Divulgação: Site Eternamente Futebol
+ Confira as novidades do Ceará
+ Veja a tabela da Série A do Brasileirão