Get Adobe Flash player
Recomende este Site!

Precisando de gols, Lisca pode ousar na formação do Ceará

Precisando de gols, Lisca pode ousar na formação do Ceará
 
Para ser tricampeão cearense, o Ceará tem uma missão difícil no próximo domingo, que é vencer o Fortaleza por dois gols de diferença no 2º jogo, às 16 horas, na Arena Castelão.
 
E embora o técnico Lisca já tenha atuado as mais diferentes formações, opções táticas, para domingo, o treinador pode precisar ousar para buscar a vitória pela diferença de gols necessária.
 
Em três jogos com o Fortaleza este ano, o Vovô marcou apenas um gol, com a equipe criando muitas oportunidades, mas sendo menos efetivo que o tradicional adversário.
 

Por isso, a necessidade do resultado por ser impõe a necessidade de iniciar o jogo com uma postura mais agressiva, mais ofensiva.
 
Se em 24 jogos na temporada, o Ceará marcou 40 gols, média de 1,67 por partida, no Estadual a média é melhor, com 22 gols em 10 jogos, média de 2,2 por jogo. A média no Estadual é suficiente para dar o título ao Vovô, mas foram raras as partidas em que Lisca ousou na formação da equipe alvinegra.
 
Nas duas vezes que o treinador ousou, foi buscando o resultado contra o Corinthians, pela Copa do Brasil, em Itaquera, quando precisava de dois gols, marcando um com Roger e perdendo mais duas chances no final, e no último domingo procurando reagir diante do Fortaleza.
 
Contra o Timão, Lisca arriscou jogar 20 minutos com dois centroavantes (Ricardo Bueno e Roger), Fernando Sobral recuado como volante ao lado de Juninho, com Fabinho deslocado para a lateral esquerda na função de Carleto.

E no último domingo, terminou o jogo com Leandro Carvalho, João Paulo, Ricardo Bueno e Roger na frente.
 
Como no domingo, ele não contará com Thiago Carleto, suspenso, repetir a formação que funcionou contra o Timão - só com Leandro Carvalho na função que fez Wescley, hoje contundido - seria uma das opções mais plausíveis.

“Temos que arriscar um pouco mais. Já conversamos sobre isso. Estamos concentrados e sabemos que é possível. Vamos jogar com inteligência”, disse Fernando Sobral.
 
Divulgação: Site Eternamente Futebol 
Em 18/04/2019
Fonte: Diário do Nordeste - Vladimir Marques 
O técnico Lisca tem a semana para montar a melhor estratégia do Ceará para jogo final do EstadualJL ROSA