Get Adobe Flash player

Ceará pode ser campeão invicto e quebrar tabu

Ceará pode ser campeão invicto e quebrar tabu
 
 

Se tabu existe para ser batido, o Ceará quer quebrar um de 51 anos. Caso o Alvinegro seja campeão do Cearense 2019 sem perder nenhuma das duas partidas contra o Fortaleza, o clube se tornará campeão invicto da competição. A última vez que isso aconteceu foi em 1968, com o título do Ferroviário - confirma Eugênio Fernandes, pesquisador da história do futebol cearense.
 
Já a última vez que o Vovô conseguiu a proeza de levantar a taça de forma invicta ocorreu em 1963, há 56 anos. A conquista mais recente com domínio total, sem uma única derrota na campanha, foi registrada em 2015, quando o time se tornou campeão da Copa do Nordeste.
 
Deixando o passado de lado, o presente do Ceará é positivo. Para a decisão contra o maior rival, o escrete comandado por Lisca larga na frente com a vantagem adquirida por ter a melhor campanha da competição. Dois resultados equivalentes garantem o título do clube do Porangabuçu, que se tornaria tri estadual.
 
A campanha geral do Vovô, levando consideração fase de classificação e os dois jogos da semifinal, é de cinco vitória e quatro empates. Nos nove jogos, os jogadores do Alvinegro marcaram 22 gols e sofreram apenas seis, mostrando equilíbrio no desempenho dos sistemas defensivo e ofensivo.
 
Apesar das críticas sobre a eficiência do ataque - que costuma criar bastante, mas também perde inúmeros gols claros -, o time tem balançado as redes frequentemente no Campeonato Cearense. Em apenas um jogo, os comandados de Lisca passaram em branco. Foi no primeiro Clássico-Rei do ano, empatado em 0 a 0. A equipe tem média de 2,4 gols por partida. (O Povo- Lucas Mota)
 
 
Divulgação: Site Eternamente Futebol 
Em 12 de abril de 2019