Get Adobe Flash player

Ferroviário enfrenta o Guarani e precisa de vitória

Ferroviário enfrenta o Guarani e precisa de vitória
 

Já no 13º dia de 2019, a equipe está pressionada pelos resultados. O Tubarão da Barra, que somou duas derrotas nos dois primeiros jogos do ano, precisa de reação hoje, fora de casa, para sair do atoleiro
 

Na lanterna do Cearense de 2019, com zero ponto ganho em duas partidas, o Ferroviário tenta uma reabilitação urgente hoje, às 16 horas, contra o Guarani de Juazeiro, no Estádio Romeirão. O jogo será transmitido ao vivo pela Rádio Verdes Mares e Diário do Nordeste em tempo real.
 
O momento é de pressão para o time comandado pelo técnico Marcelo Vilar, que iniciou a primeira fase do Estadual de 2019 com o favoritismo de chegar em primeiro lugar. Indagado sobre se o Ferroviário precisaria acordar na competição, o volante Leanderson declarou: "Não digo acordar, mas buscar os resultados que nos interessam, que são as vitórias. A gente sabe que, no futebol, nem sempre o melhor vence dentro de campo. Nesses dois últimos jogos, o que aconteceu é que tentamos de todas as maneiras e a vitória não veio", disse.
 
O volante Janeudo entende que esse jogo contra o Guarani é decisivo: "É um divisor de águas, onde o Ferroviário está preparado e tem capacidade e sabe resolver situações adversas. O time sempre soube dar a volta por cima e agora não será diferente. Tivemos uma conversa com o nosso técnico, Marcelo Vilar, e com a diretoria e entre nós jogadores para a gente se acertar e trazer de volta as vitórias para a Barra do Ceará. É disso que precisamos", disse Janeudo.
 
O técnico Marcelo Vilar tem duas baixas no seu elenco: o atacante Siloé sofreu uma pancada no quadril e fica de fora. O segundo atleta que não seguiu viagem para Juazeiro foi o volante Leylon, que sente uma fisgada no músculo adutor da coxa direita. O treinador repete a base do time que atuou nas duas primeiras partidas, mas troca a lateral-esquerda, saindo Jean para a entrada de Fernandes. No miolo de zaga, Da Silva ocupa a vaga de Afonso.
 
O Guarani de Juazeiro, dirigido pelo técnico João Severo, também perdeu a partida de estreia, que foi contra o Floresta, daí porque vai com tudo para cima dos corais, para tentar seus primeiros três pontos. João Severo promoverá as estreias do goleiro Diego e do atacante Cleitinho. O zagueiro Foguinho, com uma pancada na perna, passa a ser dúvida. Se não puder jogar, será substituído por Bruno Everton, outro estreante. O Guarani fez uma mescla com jogadores do Campo Grande, que foram campeões da Série C do Campeonato Cearense.

 

 

Fonte: Diário do Nordeste 

Divulgação: Site Eternamente Futebol 

Em 13/01/2019