Get Adobe Flash player
Recomende este Site!

CRB sofre com expulsão de Lima, mas segura Globo e empata na estreia

Globo e CRB fizeram um jogo equilibrado em Ceará-Mirim (Foto: Fabiano de Oliveira)
 
A ansiedade da estreia na Copa do Nordeste passou. O CRB precisou conviver com ela por um mês, na pré-temporada. Fora do primeiro turno do Campeonato Alagoano, o Galo treinou com as atenções voltadas apenas para o regional. O Globo, por sua vez, está dividido entre o Campeonato Potiguar e o Nordestão. No confronto desta quinta-feira à noite, em Ceará-Mirim-RN, tudo igual. Os times fizeram uma partida sem grandes chances de gol e o zero não saiu do placar.
Quem pisou na bola foi o centroavante Lima. Contratado para ser a referência ofensiva do CRB na temporada, ele fez uma falta feia no primeiro tempo e recebeu o cartão vermelho direto, prejudicando sua equipe. Depois, o Galo se fechou perto da área e o Globo não teve forças para vencer o bloqueio defensivo.
Pela segunda rodada, o CRB recebe na quarta-feira o Bahia, às 21h20, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O Globo encara o Campinense na quinta, às 21h45, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Com o empate, o Galo ocupa o segundo posto no Grupo E, ao lado da Águia. O Bahia venceu o Campinense na estreia, por 1 a 0, em Salvador, e assumiu a ponta da chave, com três pontos.
Cartão vermelho na primeira etapa
O Globo tomou a iniciativa da partida. Explorando o lado esquerdo, o time criou a primeira boa chance, num chute de fora da área do atacante Romarinho. O CRB insistia no início do confronto em acionar o meia Morais, que, bem marcado, tinha dificuldades em dar sequência às jogadas.
 
Aos 27 minutos, o lateral Paulo Sérgio fez o centro para a área do Globo e, no meio da zaga, Lima testou para fora. Depois, Morais fugiu da marcação, se deslocando para a esquerda, e fez um belo cruzamento para cabeçada do centroavante Dudu, que perdeu boa oportunidade para o Galo. Na sequência, Lima deu um carrinho duríssimo no zagueiro Marcelo e foi expulso pelo árbitro cearense Luiz César Magalhães, aos 35. O técnico Leandro Sena trocou o lateral Nininho pelo atacante Fábio Silva, para dar mais força ofensiva ao Globo, mas, no primeiro tempo, a substituição não surtiu efeito.
Pouca inspiração no segundo tempo
Para a segunda etapa, o técnico Ademir Fonseca decidiu retrancar o CRB. Sacou Dudu e apostou na lateral Maranhão. O objetivo era fazer duas linhas à frente da defesa e bloquear as ações ofensivas do Globo. Aos oito minutos, o time potiguar organizou boa trama ofensiva e, da meia-lua, o meia Renatinho chutou com perigo.
Aos 28, Morais disputou a bola com a zaga do Globo, entrou na área e foi travado antes do arremate. Na sequência, o meia Douglas Packer tocou de cabeça para Maranhão, que ajeitou a bola e tentou uma bicicleta no ataque regatiano. Não pegou em cheio. O Globo tinha um homem a mais, o domínio territorial da partida, no entanto, pouco criou. O time apresentou muitas dificuldades para fazer jogadas de área e o empate em Ceará-Mirim foi justo. Pelas palavras dos atletas do CRB após o confronto, o resultado não foi considerado ruim no lado vermelho.
 
Por Ceará-Mirim, RN
 
Ficha técnica
Copa do Nordeste 2015 – Primeira Fase - 1ª rodada
Jogo: Globo 0 x 0 CRB
Gols: Não teve
Local: Estádio Barrettão, Ceará-Mirim-RN
Data: 05/02 (quinta-feira)
Hora: 21h45
Árbitro: Luiz César Oliveira Magalhães (CBF-CE)
Auxiliar 1: Marcos Antonio da Silva Brigido (CBF-CE)
Auxiliar 2: Marcione Mardônio da Silva Ribeiro (CBF-CE)
Globo:
1- Rafael
2- Glaubert
3- Marcelo
4- Mercinho
6- Nininho (19-Fábio Silva, aos 39’ do 1T)
5- Ramón (14-Geovane, aos 6’ do 2T)
8- Jozicley
10- Renatinho Potiguar
11- Miller
9- Marcel (18-Índio Oliveira, aos 11’ do 2T)
7- Romarinho
Técnico: Leandro Sena
Banco Globo: 12-Messi, 13-Jamerson, 14-Geovane, 15-Leomir, 16-Itto Cruz, 17-Alemão, 18-Índio Oliveira, 19-Fábio Silva, 20-Rivaldo, 21-André, 22-Alex Lopes.
CRB:
1- Júlio César
2- Paulo Sérgio
3- Daniel Marques
4- Gabriel
6- João Victor
5- Olívio
8- Glaydson
11- Fernando (17-Douglas Packer, aos 22’ do 2T)
10- Morais
7- Dudu (15-Maranhão, no intervalo) (18-Suel, aos 39’ do 2T)
9- Lima (expulso aos 35’ do 1T)
Técnico: Ademir Fonseca
Banco CRB: 12-Cris, 13-Audálio, 14-João Paulo, 15-Maranhão, 16-Johnnattan, 17-Douglas Packer, 18-Suel.
 
Fonte: Pajuçara Futebol Clube