Get Adobe Flash player
Recomende este Site!

Figueirense faz o dever de casa e vence o Juventude pela Série B

Figueirense faz o dever de casa e vence o Juventude pela Série B
 
 
Embalado pelo título catarinense conquistado em cima da Chapecoense, o Figueirense não deu chances ao Juventude na noite dessa sexta-feira e fez 2 a 1 em cima dos gaúchos pela rodada de estreia do Campeonato Brasileiro da Série B.
 
Logo no primeiro tempo os mandantes já encaminharam os três pontos. Zé Antônio abriu o placar aos 17 minutos depois de muita confusão dentro da área. Menos de 20 minutos depois, Gustavo Ferrareis ampliou de cabeça, depois do goleiro Matheus sair ‘caçando borboleta’.
 
A vantagem acabou acomodando os donos da casa e o Juventude, que sequer avançou à segunda fase do Campeonato Gaúcho nesse ano, tão omisso no primeiro tempo, partiu para cima da etapa final.
 
O jogo pegou fogo depois que Guilherme Queiroz aproveitou jogada pela direita de Mattioni e mandou no cantinho, sem chance para Denis, ex-goleiro do São Paulo.
 
Os minutos finais foram de pressão total dos visitantes, enquanto o Figueira mal conseguia passar do meio de campo. Mesmo assim, os donos da casa conseguiram administrar o resultado e puderam comemorar a vitória após o apito final.
 
Na próxima rodada, os catarinenses visitam o Goiás, sábado, às 16h30. O Juventude jogará em casa contra o Oeste na sexta, às 19h15, sempre em horário de Brasília.
 
FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE 2 X 1 JUVENTUDE
 
Local: Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)
Data: 13 de abril de 2018, sexta-feira
Horário: 21h30 (Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Luiz H. Souza Santos Renesto (PR) e Daniel Cotrim de Carvalho (PR)
Cartões amarelos: Nogueira, Betinho, Jorge Henrique (Figueirense); Pará, Matheus Berotto (Juventude)
GOLS:
Figueirense:
 Zé Antônio, aos 17, e Gustavo Ferrareis, aos 35 minutos do 1T.
Juventude: Guilherme Queiroz, aos 32 minutos do 2T
FIGUEIRENSE: Denis; Diego Renan, Nogueira, Eduardo e Lazaroni; Zé Antônio, Betinho, Renan Mota (Cedrón), Jorge Henrique e Ferrareis (João Paulo); André Luís (Henan).
Técnico: Milton Cruz
JUVENTUDE: Matheus; Mattioni, César Martins, Fred e Pará; Bertotto, Jair, Felipe Lima (Caio Rangel) e Fellipe Matheus (Choco); Leandro Lima e Ricardo Jesus (Guilherme Queiroz).
Técnico: Julinho Camargo
 
Gazeta Esportiva 
Divulgação: Site Eternamente Futebol 
VEJA A TABELA COMPLETA