Get Adobe Flash player
Recomende este Site!

Santa goleia o Confiança e garante liderança do Grupo A na Copa do Nordeste

Santa goleia o Confiança e garante liderança do Grupo A na Copa do Nordeste

O Santa Cruz ratificou na noite desta quarta-feira a sua campanha impecável na primeira fase da Copa do Nordeste. Único invicto do torneio regional e já classificado às quartas de final com uma rodada de antecedência, o Tricolor goleou o Confiança por 4 a 1, no Arruda, mantendo os 100% de aproveitamento como mandante na competição, e o melhor , garantindo a liderança do Grupo A, com 12 pontos, um à frente do CRB. Os gols da vitória coral foram marcados por Robinho, Fabinho Alves, Héricles e Augusto. Léo Ceará descontou para os sergipanos. 

 

 

Os tricolores agora aguardam o sorteio que irá definir o adversário na próxima fase. Como foi líder do grupo, o time comandado pelo técnico Júnior Rocha irá enfrentar uma das equipes que terminaram a fase como segundo colocada. O Tricolor agora irá entrar em uma espécie de “intertemporada”, já que só voltará a jogar no dia 15 de abril, quando estreia no Campeonato Brasileiro da Série C contra o Náutico, na Arena de Pernambuco.

 

O jogo

O Santa Cruz foi avassalador desde os primeiros minutos da partida. Com a concentração de quem parecia decidido a buscar a liderança do grupo, o Tricolor partiu para cima do Confiança. Aos 5 minutos, Robinho escorou cruzamento para as redes abrindo o placar. Aos 12, Fabinho Alves aproveitou o erro na saída de bola do Dragão e ampliou. 

 

Apesar da vantagem, a equipe coral seguiu incisiva no ataque em busca do terceiro gol. E ele veio aos 27 minutos. Geovani invadiu a área e foi derrubado por Ítalo. Pênalti bem convertido por Héricles. No lance seguinte, o Confiança diminuiu na mesma moeda. Léo Ceará foi derrubado na área e ele mesmo foi para a cobrança para diminuir o placar. Aos 39, Ilaílson arriscou de fora da área e a bola tirou tinta da trave. Bem na partida, o time tricolor desceu para os vestiários sob aplausos.

 

Segundo tempo

Com o resultado encaminhando, o Tricolor soube administrar bem a vantagem na etapa final sem sofrer grandes riscos. Mais do que isso, manteve o ímpeto em busca de uma maior vantagem no placar. Aos 8 minutos, Héricles cobrou falta com categoria e por pouco não marca o segundo. Aos 19 Robinho fez boa jogada pela direita, cruzou e Fabinho Alves por pouco não marca. 

 

No lance seguinte foi a vez de Augusto chegar um segundo atrasado e perder a chance. Aos 25, Augusto fez diferente. Em jogada individual, passou pelo zagueiro e tocou na saída do goleiro. Belo gol. Aos 30, foi a vez de Geovani tirar do zagueiro e finalizar para grande defesa de Rafael. Aos poucos, o Santa Cruz foi diminuindo o ritmo e segurou com tranquilidade a boa vitória até o apito final.

 

Ficha do jogo

 

Santa Cruz 4

Tiago Machowski; Vítor (Maílton), Danny Morais, Augusto Silva e Henrique Ávila; Ilaílson, Luiz Otávio e Geovani; Fabinho Alves (Vinícius), Robinho e Héricles (Augusto). Técnico: Júnior Rocha.

 

Confiança 1

Rafael Roballo; Arlan, Júnior, Vítor e Fabrício; Lucas, Pedro Pires (Jeffinho), Ítalo e Gilsinho; Léo Ceará e Klenisson (Tiquinho). Técnico: Luizinho Lopes.

 

Estádio: Arruda, no Recife. 

Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA). 

Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Carlos Eduardo Bregalda Gussen (BA).

Gols: Robinho (5’ do 1ºT), Fabinho Alves (12’ do 1ºT), Héricles (27’ do 1ºT), Augusto (25’ do 2ºT) (S); Léo Ceará (31’ do 1ºT) (C). 

Cartões amarelos: Luiz Otávio (S); Gilsinho, Pedro Pires, Arlan ©.

Público: 1.683.

Renda: R$ 6.860,00.
 

 

 

 

Fonte: Super Esportes 

Divulgação: Site :Eternamente Futebol 

VEJA A TABELA COMPLETA