Get Adobe Flash player
Recomende este Site!

Barcelona anuncia acerto para exercer opção de compra de Arthur em julho

Barcelona anuncia acerto para exercer opção de compra de Arthur em julho
 
 
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Barcelona anunciou na manhã deste domingo que chegou a um acerto com o Grêmio para estabelecer uma opção de compra sobre o volante Arthur em julho deste ano. No acordo, o clube diz que pagará 30 milhões de euros (cerca de R$ 120 milhões) mais 9 milhões de euros (cerca de R$ 36 milhões) de cláusulas variáveis caso finalize a operação já na metade deste ano.
 
O comunicado, no entanto, não deixa claro se Arthur se apresentará ao clube em julho de 2018 caso a transferência seja concluída. A tendência é que seja atendido o desejo do Grêmio, que quer manter o jogador até o final deste ano, encerrando a temporada do Campeonato Brasileiro e da Libertadores.
 
A possibilidade de a negociação entre os clubes deixar a conclusão da transferência apenas para julho já era esperada pelas partes envolvidas. O Barcelona gostaria de esperar a virada do ano fiscal para fazer o investimento.
 
Segundo apuração do UOL Esporte, os 9 milhões de euros de cláusulas variáveis a serem recebidas pelo Grêmio incluem itens como a presença do jogador na disputa da Bola de Ouro da Fifa, renovação contratual, convocação para seleção brasileira, conquista de títulos e número de jogos pelo clube catalão.
 
Arthur chamou a atenção do Barcelona durante a última temporada brasileiro, quando foi um dos principais nomes da conquista da Libertadores pelo Grêmio. Aos 21 anos, o meio-campista inclusive está no radar de Tite para disputar a Copa do Mundo da Rússia.
 
O Grêmio ainda não se manifestou sobre o acerto com o Barcelona.
 
Yahoo! 
Divulgação: Site Eternamente Futebol