Get Adobe Flash player
Recomende este Site!

Campello muda de lado, se alia a Eurico e é eleito presidente do Vascocontinue reading please click for source

Campello muda de lado, se alia a Eurico e é eleito presidente do Vasco
 
 
Mesmo sem se candidatar, Eurico Miranda saiu vencedor nas eleições do Vasco da Gama. Depois de muita confusão, dentro e fora da sede do clube, Alexandre Campello da Silveira foi eleito o novo presidente do clube para o próximo triênio. Elói Ferreira de Araújo será o primeiro vice-presidente e Sônia Maria Andrade dos Santos a segunda representante na mesa diretiva. Campello chegou à vitória com 154 votos, contra 88 de Julio Brant.
 
O resultado é reflexo de uma grande e inesperada reviravolta. Depois de conseguir por meio de uma ação na Justiça anular a eleição de novembro por causa da famosa urna 7 e, assim, impedir que Eurico Miranda se mantivesse no poder, Júlio Brant herdou a vitória no pleito.
 
Entretanto, após uma infinidade de recursos judiciais, ficou definido que Vasco seria comandado por Eurico, Brant e Horta até que os Conselheiros definissem o novo presidente do clube, já com Eurico fora da disputa.
 
A tendência era até mesmo que Brant sequer tivesse adversário nessa sexta. O problema é que na noite da véspera da votação, Alexandre Campello da Silveira surpreendeu muita gente ao anunciar que não seria mais o vice de Julio Brant por entender que o candidato havia deixado seu apoio em plano secundário.
 
Mais que isso, Campello se aliou ao grupo de Eurico Miranda para concorrer à presidente enfrentando justamente Julio Brant. Em menos de 24 horas, a situação política do clube se transformou.
 
Todo esse cenário colaborou ainda mais para um clima tenso. Nas ruas do entorno da sede da Lagoa, a polícia precisou usar gás de pimenta e bombas de gás para conter os ânimos de torcedores, associados e Conselheiros. No salão nobre as cenas não eram tão diferentes.
 
Julio Brant se pronunciou sob muitas vaias e protestos ao citar o desligamento de Campello em cima da hora. O mesmo aconteceu quando Eurico Miranda tentou discursar. A cena gerou muito empurra-empurra quando Eurico ainda terminava sua fala e Brant tirou o microfone do atual mandatário, que partiu para cima do candidato de oposição.
 
Depois da turma do “deixa disso” controlar a situação, se deu início a votação para definição da mesa do Conselho Deliberativo. Com 158 votos, Roberto Monteiro acabou eleito, já que Eduardo Rebuzzi recebeu apenas 96 votos. Roberto Monteiro tinha o apoio de Eurico Miranda e naquele momento se desenhou a queda de Brant.
 
A chapa vencedora no Conselho indica 120 novos membros. A chapa seguinte mais 30. Estes se juntam a 150 Conselheiros beneméritos. Dessa forma, o grupo de 300 Conselheiros é quem assume a responsabilidade de definir o novo presidente do clube.
 
Com ampla maioria de apoiadores, Alexandre Campello da Silveira, que até quinta estava ao lado de Julio Brant, se elegeu para comandar o Vasco da Gama a partir de segunda-feira com o apoio da turma de Eurico Miranda. A dupla ainda fará uma composição para formar o novo Conselho Fiscal.
Gazeta Esportiva 
Divulgação: Site Eternamente Futebol 
Em 20 de janeiro de 2018, às 10h40min
 

  here