Get Adobe Flash player
Recomende este Site!

Novo reforço do Fortaleza já passou pela base do Real Madrid e foi comparado a Cristiano Ronaldo

Novo reforço do Fortaleza já passou pela base do Real Madrid e foi comparado a Cristiano Ronaldo 
 
Alípio em ação durante treino do Vila Nova (Foto: Divulgação/Vila Nova)
 
O meia ofensivo Alípio, 25 anos, novo reforço do Fortaleza para a temporada 2018, já foi considerado uma promessa do Real Madrid e comparado a Cristiano Ronaldo pela imprensa espanhola. O atleta passou pela equipe B dos merengues aos 16 anos, mas acabou sofrendo com lesões e tendo dificuldades para emplacar no futebol internacional.
 
 
Alípio atuou na base do Real Madrid ao lado dos espanhóis Morata, Nacho, Carvajal e Jessé e do brasileiro Rodrigo, que conseguiram se destacar no futebol internacional. Da infância pobre em Brasília, o jogador teve uma rápida ascensão ainda jovem, quando deixou o DF para atuar no Internacional, sendo contratado na sequência pelo Rio Ave, de Portugal, e promovido ao time profissional aos 15 anos.
 
 
O ainda adolescente virou um nome badalado na Europa, despertando a atenção do gigante Real Madrid, que contratou o jogador do Rio Ave na época. No clube de CR7, o atleta não conseguiu desempenhar seu futebol diante de uma grave tendinite e passou a circular por outros clubes europeus, com passagens sem sucesso.

O ressurgimento de Alípio no futebol ocorreu em 2015, atuando pelo Luverdense. O atleta se destacou na campanha da equipe na Série B, participando de 29 jogos e marcando quatro gols. Na última temporada, o meia foi titular no Vila Nova, na Segundona, fazendo parceria com Alan Mineiro, outro reforço do Fortaleza. No clube goiano, o atleta fez 34 partidas e sete gols.
 
 
LUCAS MOTA- O Povo 
Divulgação: Site Eternamente Futebol