Get Adobe Flash player
Recomende este Site!

Acesso à Série A. Ceará pode subir já na terça contra o Paysandu

Acesso à Série A. Ceará pode subir já na terça contra o Paysandu

 

Vovô precisa vencer o time paraense na próxima terça-feira, 14, e torcer por tropeços de Oeste e Londrina para garantir a vaga na Série A com duas rodadas de antecedência

 
O empate sem gols do Ceará contra o Goiás abriu a possibilidade de o Vovô pela primeira vez começar uma rodada com chances de terminá-la com o acesso matematicamente garantido. Para isso, no entanto, não basta uma vitória diante do Paysandu na partida marcada para as 20h30min da próxima terça-feira, 14, no Castelão. Além do triunfo, o Ceará tem que torcer por uma combinação de dois resultados em dois jogos que envolvem postulantes à promoção.

Primeiro, o Ceará tem que torcer para que o Londrina (6º colocado com 55 pontos) não vença o Guarani em casa. A partida está marcada para as 18h15min (horário de Fortaleza) de terça-feira. Além disso, o Vovô conta com uma derrota do Oeste (5º colocado com 57 pontos) que recebe o Internacional no mesmo dia, às 19h30min.

Em vez de especular com quantos pontos o Ceará pode garantir o acesso, mais concreto é pensar na quantidade de pontos que Oeste e Londrina podem alcançar caso consigam três vitórias. O time do interior paulista pode chegar no máximo a 66 pontos. Mas, se Ceará e Oeste empatarem em número de pontos, o Vovô leva a melhor no número de vitórias, primeiro critério de desempate.

O Londrina pode chegar a 64 pontos, caso ganhe os três jogos que restam. Isso faz com que o Ceará precise de mais cinco pontos para impedir que o time paranaense o alcance.

“É um jogo de um caráter decisivo para nós e a mobilização já começou no vestiário. A presença do nosso torcedor vai ser imprescindível. Temos que criar aquela sinergia do Castelão que os adversários sentem quando vão jogar lá”, afirmou o técnico Marcelo Chamusca, após a partida de ontem, sobre o duelo contra o Paysandu.

“Dei uma olhada na tabela, vi que o Londrina entrou no bolo, então não dá pra ficar usando matemática se eu não tiver os meus três pontos. Vamos focar no jogo e, ao fim da rodada, a gente vê como fica”, complementou.

O líder América-MG é o único time com acesso garantido. A vaga veio ontem na vitória do Coelho por 2 a 1 fora de casa contra o Figueirense. Há quatro jogos sem vencer, o Inter patina, mas ainda tem boas chances. O Colorado empatou ontem no Beira-Rio com o CRB por 1 a 1. Com 64 pontos e sem o técnico Guto Ferreira (demitido após o resultado de ontem), o time gaúcho precisa apenas de uma vitória contra o Oeste fora de casa para subir.

Fonte: O Povo 

Divulgação: Site Eternamente Futebol