Get Adobe Flash player
Recomende este Site!

Sucesso ao Ferroviário que ressuscitou e ao Floresta , noviço time profissional do futebol cearense, campeão do Torneio Fares Lopes

Colunistas: 
Marcos Antônio

Sucesso ao Ferroviário que ressuscitou e ao Floresta, noviço time profissional do futebol cearense

O Floresta Esporte Clube foi fundado em em 09 de novembro de 1954,sendo equipe amadora até 2015.

Começou sua trajetória de time profissional no mesmo ano de 2015 , disputando a Série C do Campeonato Cearense. Ascendeu à Segunda Divisão do Campeonato Cearense com facilidade, e já em 2017, conquistou o acesso à Primeira Divisão do Futebol Cearense.

Foi campeão da Taça Fares Lopes jogando contra o Fortaleza na final. Por ter conseguido melhor campanha na fase classificatória, conquistou o direito de jogar por dois resultados iguais. No primeiro jogo empatou de 1 x 1 , resultado que se repetiu no jogo da volta. O detalhe é que nos três jogos que realizou contra o Fortaleza saiu invicto: uma vitória ( 2 x 0 na fase de classificação) e dois empates.

O Time mescla jogadores experientes com atletas formados na própria Base.

O Ferroviário Atlético Clube , um dos grandes do futebol cearense, havia entrado "em desgraça" nos últimos anos. Chegou a disputar a Série B do Estadual. Em 2016 , conquistou o direito de disputar a primeira divisão do Campeonato Cearense em 2017. No mesmo ano, conquistou o vice-campeonato estadual, jogando contra o poderoso Ceará Sporting Club. Tem calendário "cheio" para 2018. Disputará a Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro da Série D, além do Campeonato Estadual.

Seria ótimo que tivéssemos pelo menos quatro times fortes disputando torneios locais , regionais e até nacionais. Espero que o Ferroviário tenha “ressuscitado” pra valer . Tomara que o Floresta não seja como “fogo de palha” . Que consiga bons patrocinadores para continuar se fortalecendo , que faça um bom Campeonato cearense e uma razoável Copa do Brasil.

Já tivemos. em passado não distante, o América com time forte , sendo campeão cearense em 1966. O Maguary também formou ótimos times . O próprio Ferroviário , que formou por exemplo, um timaço em 1970 e ótimos times na década de 1980.
Vi o Calouros do Ar formar bons times também.

Enfim, que o surgimento do Floresta da Vila e o ressurgimento do Ferroviário possam contribuir para engrandecer e fortalecer nosso futebol.