Get Adobe Flash player
Recomende este Site!

Sucesso ao Ferroviário que ressuscitou e ao Floresta, noviço time profissional do futebol cearense

Sucesso ao Ferroviário que ressuscitou e ao Floresta, noviço time profissional do futebol cearense
 
Floresta Esporte Clube foi fundado em em 09 de novembro de 1954, foi equipe amadora até 2015. Começou sua trajetória de time profissional no mesmo ano de 2015 , disputando a Série C do Campeonato Cearense. Ascendeu Segunda Divisão Cearense com facilidade, e já em 2017, conquistou o acesso à Primeira Divisão do Futebol Cearense. Foi campeão da Taça Fares Lopes jogando contra o Fortaleza na final. Por ter conseguido melhor campanha na fase classificatória, conquistou o direito de jogar por dois resultados iguais. No primeiro jogo empatou de 1 x 1 , resultado que se repetiu no jogo da volta. O detalhe é que nos três jogos que realizou contra o Fortaleza saiu invcto: uma vitória ( 2 x 0  na fase de classificação) e uma vitória.
O Time mescla jogadores experientes com atletas formados na própria Base.
 
O Ferroviário Atlético Clube , um dos grandes do Futebol Cearense havia entrado "em desgraça" nos últimos anos. Chegou a disputar a Série B do Cearense. Em 2016 , conquistou o direito de disputar a primeira divisão do Campeonato Cearense em 2017. No mesmo ano, conquistou o vice-campeonato estadual, jogando contra o poderoso Ceará Sporting Club. Tem calendário "cheio" para 2018. Disputará a Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro da Série D, além do Campeonato Estadual. 
 
Seria ótimo que tivéssemos pelo menos quatro times fortes disputando torneios locais , regionais e até nacionais. Espero quero Ferroviário tenha “ressuscitado” pra valer . Tomara que o Floresta não seja como “fogo de palha” . Que consiga bons patrocinadores para continuar se fortalecendo , que faça um bom campeonato cearense e uma razoável Copa do Brasil.
Já tivemos em passado não distante o América com time forte , sendo campeão cearense em 1966. O Maguary também formou ótimos times . O próprio Ferroviário , que formou por exemplo, um timaço em 1970 e ótimos times na década de 1980. 
Vi o Calouros do Ar formar bons times também.
Enfim, que o surgimento do Floresta da Vila e o ressurgimento do Ferroviário possam contribuir para engrandecer e fortalecer nosso futebol.
 
 
 
Redação do Site Eternamente Futebol