Get Adobe Flash player
Recomende este Site!

Então , méritos para Paulo Bonamigo e Ney da Matta, principalmente

Colunistas: 
Marcos Antônio

Então , méritos para Paulo Bonamigo e Ney da Matta, principalmente
 
Flávio Araújo e Antonio Carlos Zago assumiram CSA e Fortaleza , respectivamente, no retão final da Série C. Flávio pegou o CSA já nas quartas de final apenas para dar seguimento ao excelente trabalho realizado pelo técnico anterior , o Nei da Matta.

Qualquer treinador que assumisse o CSA , o conduziria infalivelmente à conquista da Série C. O time já estava montado , com padrão de jogo definido e líder do Grupo A.

Ou seja, sem querer desmerecer o trabalho de Flávio Araújo , mas coube a ele apenas a missão de “entregar as camisas” aos atletas.

Há algumas semelhanças entre Zago e Flávio . O técnico gaúcho pegou o FEC no G4. Na fase classificatória perdeu pro Sampaio em São Luís , num jogo em que o Leão "quebrou" a bola. Empatou com o CSA em casa e conquistou a classificação no último jogo ao vencer apertado o Moto na Arena Castelão por 1 x 0 , com gol salvador de Ronny. Nas quartas de final , o maior mérito foi ter vencido em casa o Tupi por 2 x 0. Conquistou o acesso milagrosamente em Minas ao perder por 1 x 0. para o Time do interior mineiro.
Nos dois jogos da final foi inteiramente dominado pelo CSA na Arena Castelão e em Maceió. O empate lá de 0 x 0 deve-se exclusivamente ao goleiro Boeck.
Mesmo muito criticado por parte da torcida,credite-se ao técnico Paulo Bonamigo , pelo menos, 50 por cento do acesso do Leão.
Deve-se levar, também, em conta que a tabela ajudou muitíssimo o FEC. Em todas as rodadas , os concorrentes às vagas tropeçavam, o que favorecia a manutenção do Tricolor no G4.

Então , méritos para Paulo Bonamigo e Ney da Matta, principalmente

 
 

Marcos Antonio Vasconcelos Rodrigues