Get Adobe Flash player
Recomende este Site!

Empate classifica Fortaleza para as quartas da Série C

Empate classifica Fortaleza para as quartas da Série C
 

O Fortaleza encerrou, na tarde deste sábado (2), a preparação para o jogo com o Confiança. A partida que será disputada no domingo (3), no Estádio Batistão, em Aracaju, ganhou uma atenção especial por parte do elenco e da comissão técnica tricolores. É que com os resultados do início da rodada deste fim de semana do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, o Leão do Pici se classifica para as quartas de final com um empate.

Vamos às explicações para o panorama ter melhorado tanto a favor do Tricolor. Nos dois jogos deste sábado da chave leonina, Remo e Cuiabá perderam seus jogos e seguem com 22 pontos. Enquanto isso, o Fortaleza já tem 24. Caso empate com o Confiança, fora de casa, o time cearense chega a 25 pontos e não perde mais posição dentro do G-4, independente do resultado da partida do Salgueiro, na segunda-feira (4).

+ Veja a tabela da Série C do Campeonato Brasileiro

Isso acontece porque, na última rodada, mesmo que perca para o Moto Club, na Arena Castelão, e o Salgueiro tenha vencido o CSA, na rodada anterior, o time só pode perder, no máximo uma posição. Nesse cenário, o Leão do Pici ficaria com 25 pontos e seis vitórias. Se o Cuiabá vencer, chega a 25 pontos também, mas terá uma vitória a menos. Como Salgueiro e Remo fazem um confronto direto, quem ganhar fica com a quarta vaga, eliminando o adversário. Se empatarem, o time paraense entra em quarto e o pernambucano é eliminado.

Se vencer, o Fortaleza se classifica também e ainda abre cinco pontos de vantagem para o 4º colocado, se o Salgueiro não vencer o CSA. Caso os pernambucanos triunfem, a diferença cai para três, mas o 5º não alcança mais o Leão do Pici.

Cenários:

Vitória sobre o Confiança: classificado independente de outros resultados. Com as derrotas dos adversários na 17ª rodada, eles não alcançam mais o Fortaleza.
Empate com o Confiança: classificado independente de outros resultados. Confronto direto entre Remo e Salgueiro garante vaga tricolor.
Derrota para o Confiança: precisa vencer o Moto Club na última rodada. Se tropeçar, dependerá de outros resultados para avançar na competição.
 
Fonte: globo esporte 
Divulgação: Site Eternamente Futebol