Get Adobe Flash player
Recomende este Site!

Não há motivos convincentes para tanta afobação

Colunistas: 
Marcos Antônio

Não há motivos convincentes para tanta afobação
 
Parte da torcida do FEC e parte de alguns conselheiros ( segundo o jornal O Povo) estão a pedir a demissão do técnico Paulo Bonamigo.
Se no Brasil um técnico se mantém no cargo por causa de bons resultados , então não há motivos convincentes para a saída de Bonamigo.
 

O time está há cinco jogos sem perder e está , praticamente , classificado para o mata-mata , estando cinco pontos de distância do quinto colocado e pode , tranquilamente , chegar aos 30 pontos porque ainda lhe restam quatro jogos a serem disputados: dois em casa e dois fora.
Será que pedir a saída do técnico simplesmente porque o time ainda não mostrou um padrão de jogo definido e por isso " joga feio" seria motivo suficiente para pedir a "cabeça" do treinador?
 
Neste momento e com as condições que Bonamigo dispõe , não é plausível se fazer um comparativo com os times treinados por Chamusca e Marquinhos Santos. As peças que esses dois ex-treinadores tinham ao seu dispor eram bem superiores às que Bonamigo tem à disposição.
 
Além disso, é preciso que se veja que o time da temporada passada foi todo desmontado. Bonamigo vem tentando montar o time e padrão de jogo no decorrer da competição . Ou seja , o técnico teve a seu dispor apenas 14 rodadas para formatar um novo time.
Sobre a escalação de jogador A ou B cobrado por parte da torcida , entendo que o treinador que vive o dia a dia de cada jogador é que sabe por que esse ou aquele jogador não foi escalado.
Por mais que o torcedor vá aos treinos e ao estádio , não dá pra saber sobre o jogador tanto quanto a Comissão Técnica. Então, deixa o treinador escalar o time.
 
Sinceramente , não dá pra sentir saudades do Marcelo Chamusca nem tampouco do Marquinhos Santos. O contexto é outro totalmente diferente. Além do mais, nenhum dos dois conseguiram êxito no Fortaleza, pois o objetivo principal esses técnicos não alcançaram , que era tirar o Fortaleza da "infecta" Série C.
 
Em Série C , quem conquista o acesso não é quem tem o melhor time ou tem melhor padrão de jogo. Sobe quem consegue exercer forte marcação e se empenhar mais.
O Fortaleza tinha o melhor time contra o Macaé e caiu no mata-mata. O Fortaleza tinha o melhor time contra o Oeste e caiu no mata-mata . O Fortaleza tinha o melhor time contra o Brasil de Pelotas e caiu no mata-mata.
 
SERÁ QUE NINGUÉM APRENDEU O BEABÁ DA TERCEIRONA?
 
O time de Bonamigo joga feio, mas tem plenas condições de tirar o Tricolor da Terceirona.
 
 
Marcos Antonio Vasconcelos Rodrigues