Get Adobe Flash player

A decisão infeliz de Marquinhos Santos de deixar o comando técnico do Fortaleza a duas partidas do acesso

Colunistas: 
Marcos Antônio

A decisão infeliz de Marquinhos Santos de deixar o comando técnico do Fortaleza a duas partidas do acesso
 
Profissionalmente, Marquinhos tomou uma decisão ,no mínimo , infeliz. Disse que levar o Fortaleza de volta à Série B era um compromisso de honra dele e que esse propósito estava acima de qualquer outro valor ou escolha. Jurou que sairia do Fortaleza somente ao final da Série C.
 
Se tivesse permanecido no Fortaleza e conquistasse o acesso , sairia do clube como herói e entraria para a história do Fortaleza como o técnico que trouxe o tricolor de volta à Serie B , após sete anos. Resultado: sairia mais valorizado e respeitado. Com a decisão abrupta de abandonar o clube a duas partidas do acesso por não resistir a uma proposta de um clube da Série A , Marquinhos colocou em xeque o seu profissionalismo e credibilidade .
 

Santos vai para o Figueirense como "salvador da pátria". Se não conseguir resultados imediatos, seu trabalho logo começará a ser questionado pela torcida e pela imprensa. Ou seja, o risco de não dar certo é muito maior que o de dar certo. Suponhamos que o Figueirense não consiga vencer o Santa Cruz, seu próximo adversário na Série A.
 
Ora, todos entendem em Santa Catarina que é obrigação o Figueira vencer o Santa para sair da Zona de rebaixamento. E se não ganhar? Bom, se não ganhar, a suspeição já começa se instalar. Depois , o Figueira sai para pegar o Internacional que também está com a corda no pescoço. Lá no Rio Grande , eles acham que o Inter tem obrigação de vencer o Figueira... então, os dois primeiros jogos do Marquinhos como técnico do Figueira podem determinar sua permanência ou não...
 
Em todo caso, entendo que Marquinhos Santos será demitido antes do final da Série A .
 
Marcos Antonio Vasconcelos Rodrigues - Redator do Site Eternamente Futebol

Em 20 de setembro de 2016