Get Adobe Flash player
Recomende este Site!

A conquista do Cearense e a boa campanha na Copa do Brasil se tornam irrelevantes se o Fortaleza não conquistar o acesso

Colunistas: 
Marcos Antônio

A conquista do Cearense pelo Fortaleza  e a boa campanha na Copa do Brasil se tornam irrelevantes se o time não conquistar o acesso
 
Creio que ninguém acredita que o Leão não se classifique , embora isto seja uma possibilidade.
Porém , quando entra nessa história de fazer conta para se classificar, já começa a ficar perigoso. 
Por exemplo, sites especializados em estatística dizem que o Fortaleza precisa vencer os dois jogos em casa e empatar uma fora para se classificar. Então, nesse caso , já entra naquela fase da obrigatoriedade de vencer certos jogos. 
E fica a dúvida: e se o time continuar jogando mal como vem fazendo na Série C? Até aqui, o tricolor ainda não conseguiu fazer nenhum jogo convincente , como o fez pela Copa do Brasil.
 

Essa colocação na tabela ( segundo lugar) é ilusória , já que na parte de cima da tabela os cinco primeiros times estão "embolados."
Seria bom esquecer , por enquanto , essas conquistas da temporada ( Cearense e boa campanha na Copa do Brasil ) e não esquecer que a principal conquista da equipe na temporada seria voltar à Série B após sete anos.
Seria bom também que a Diretoria deixasse de usar como argumento a conquista do Cearense e a boa campanha na Copa do Brasil , para justificar a campanha apenas regular que o Fortaleza faz na Série C.
O treinador, a diretoria e algumas outras pessoas precisam deixar de lado esse complexo de "vira-lata" e entender que o Leão deve jogar todos os jogos para vencer , afinal o MAIOR clube da Série C é o Fortaleza a MAIOR torcida também.Isto não significa ser orgulhoso nem desmerecer os demais times.