Get Adobe Flash player

Ir o mais longe que puder na Copa do Brasil também deve ser foco do Fortaleza

Colunistas: 
Marcos Antônio

Ir o mais longe que puder na Copa do Brasil também deve ser foco do Fortaleza 
 
Ir o mais longe que puder na Copa do Brasil também deve ser foco do Leão

Sei que o foco do Leão é a conquista da Série C e o consequente acesso, porém enquanto houver possibilidades de avançar o mais longe possível na Copa do Brasil, melhor será para o Clube e para a torcida. A cada fase que o time avança há entrada de aporte financeiro no caixa do Clube. Além do mais, o time melhora sua posição no ranking nacional.
 

Existem plenas condições de o Leão superar o América de Minas e avançar mais uma fase. Não porque o América-MG seja o pior time da Série A até o momento. Em jogos com times de Séries A ou B , o Leão conseguiu assimilar o discurso de Marquinhos Santos , que o Leão é um time grande e que joga sempre para vencer seja com adversários da primeira ou segunda divisão.
O Ceará deverá avançar de fase,teoricamente, porque pega o Botafogo da Paraíba que é adversário bem inferior ao time mineiro.
Mesmo estando "mal das pernas" na Série A, o América mineiro é um adversário muito difícil, principalmente por se tratar de uma competição diferente do Brasileirão. Eles vão pegar pesado contra o Fortaleza para tentar passar de fase,mesmo porque eles querem dar uma aliviada na péssima campanha que realizam na Série A.
 
Marcos Rodrigues