Get Adobe Flash player
Recomende este Site!

Em despedida de Guardiola na Allianz, Bayern faz 3 a 1 no Hannover

Em despedida de Guardiola na Allianz, Bayern faz 3 a 1 no Hannover
 
Com o título do Campeonato Alemão já decidido, o Bayern de Munique entrou em campo na manhã deste sábado para Pep Guardiola se despedir da Allianz Arena. Com tranquilidade, os bávaros bateram o Hannover por 3 a 1, com dois gols de Mario Gotze, para sacramentar a festa do tetracampeonato.

 

 
A partida começou com cara de goleada para a equipe já campeã da Bundesliga. Logo aos 12 minutos, após forte pressão inicial, o Bayern abriu o placar com Robert Lewandowski. Dentro da pequena área, o polonês chutou e a bola desviou, enganando o goleiro. Foi o 30º gol do artilheiro isolado da competição.
 
Aos 23, Iver Fossum perdeu uma importante chance de empatar, mandando a bola por cima do travessão estando na pequena área. Sem perdoar, Mario Gotze aumentou o placar cinco minutos depois. Em jogada de Coman, o alemão recebeu na entrada da área, avançou e tocou por cima do goleiro Zieler.
 
Na sequência, Coman assustou o banco do Hannover ao desviar de cabeça um cruzamento, que carimbou a trave dos rivais. No último minuto da primeira etapa, Waldemar Anton poderia ter diminuído para os visitantes, mas chutou muito mal de frente para Neuer. A bola passou longe, à direita da meta bávara.
 
Aos seis minutos da etapa complementar, o goleiro Neuer foi substituído por Sven Ulreich. Sem tomar gols no primeiro tempo, o alemão chegou à marca de 21 jogos sem ser vasado na temporada, um recorde da Bundesliga.
 
Três minutos mais tarde, Gotze marcou seu segundo gol. Aproveitando rebote dentro da área, o alemão chutou firme no canto direito, sem chances para Zieler.
 
Com Ulreich frio, o Hannover começou a explorar os chutes a longa distância e ganhou confiança na partida. Aos 21 minutos, Artur Sobiech aproveitou um cruzamento na área e deu números finais a partida, descontando para os visitantes.
 
A vitória levou o Bayern aos 88 pontos na campanha do tetracampeonato alemão. Com 28 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas, a equipe bávara foi campeã com folga, 10 pontos à frente do Borussia Dortmund. Foram 80 gols marcados e 17 sofridos (melhor defesa do campeonato).
 
O último jogo, de fato, do treinador Pep Guardiola será a decisão da Copa da Alemanha contra o Borussia Dortmund, no dia 21 de maio, no Estádio Olímpico de Berlim. A partir da próxima temporada, o espanhol comandará o Manchester City, da Inglaterra.
Após começo de temporada ruim, Monchengladbach garante Champions e Schalke, Liga Europa
 
Quem garantiu um bom fim de temporada foi o Borussia Monchengladbach. Após péssimo começo de Bundesliga, a equipe venceu o Darmstadt nesta última rodada, fora de casa, por 2 a 0, e garantiu vaga na fase de classificação para a Liga dos Campeões. Os gols da vitória foram marcados porThorgan Hazard – irmão mais novo de Eden Hazard, craque do Chelsea – e Andre Hahn.
 
“Conseguimos, mais uma vez, fazer uma boa temporada aqui no Borussia e colocar o time entre os primeiros colocados do campeonato. Sabemos da importância de disputar uma Champions e vamos para esses playoffs focados para entramos na fase de grupos. Pessoalmente, foi a minha melhor temporada no Monchengladbach. Consegui fazer muitos gols e servir meus companheiros. Mas todos sabemos que o time é formado por um conjunto e, se alguém se destaca individualmente, é porque o coletivo deu certo”, afirmou o brasileiro Raffael, um dos destaques do campeonato e do Borussia.
 
Outra equipe que conseguiu salvar a temporada na última rodada foi o Schalke 04. Jogando fora de casa, a equipe bateu o Hoffenheim por 4 a 1 e terminou a Bundesliga na zona de classificação para a Liga Europa. Os gols da vitória foram marcados por Hunterlaar, Choupo-Moting, Leroy Sané e Schar (contra). Mark Uth descontou para os donos da casa.
 
Com os resultados do topo da tabela já garantidos – Bayern, Borussia Dortmund e Bayer Leverkusen – e com o Monchengladbach garantindo a última vaga da Champions, em quarto, o Schalke 04 terminou na quinta colocação, seguido por Mainz (classificado diretamente para a Liga Europa) e Hertha Berlim (fase de classificação para a Liga Europa).
 
Decepção do campeonato, o Wolfsburg acabou na oitava colocação, fora de qualquer competição europeia. Colônia e Hamburgo completam os dez primeiros. Na zona da degola, o Frankfurt se juntou aos já rebaixados Stuttgart e Hannover e jogará a segunda divisão na próxima temporada. O Hoffenheim só escapou do rebaixamento porquê o Frankfurt perdeu, fora de casa, para o Werder Bremen.
 
Confira os resultados da última rodada do Campeonato Alemão:
 
Augsburg 1 x 3 Hamburgo
Bayern 3 x 1 Hannover
Werder Bremen 1 x 0 Frankfurt
Darmstadt 0 x 2 Borussia Monchengladbach
Borussia Dortmund 2 x 2 Colônia
Hoffenheim 1 x 4 Schalke 04
Bayer Leverkusen 3 x 2 Ingolstadt
Mainz 0 x 0 Hertha Berlim
Wolfsburg 3 x 1 Stuttgart
 
Gazeta Esportiva 
Divulgação: Site Eternamente Futebol