Get Adobe Flash player
Recomende este Site!

Paysandu vence Tupi e sacramenta vaga na Série B

 

Neste sábado o Paysandu sacramentou sua vaga para a Série B ao vencer o Tupi por 1 a 0, no Estádio Municipal de Juiz de Fora. Após ter vencido o primeiro jogo das quartas de final da terceira divisão por 2 a 1, em casa, os paraenses precisavam apenas de um empate, mas conseguiram a vitória com um gol no finalzinho de Ruan.
O Paysandu tinha dois problemas para a partida: os titulares Augusto Recife e Zé Antônio estavam suspensos e desfalcaram o time. Ao menos os paraenses traziam uma vantagem da primeira partida, quando, em Belém do Pará, venceram por 2 a 1, com gols do próprio Augusto Recife e de Bruno Veiga.
Jogando pelo empate, o time alviceleste começou jogando mais atrás, esperando o Tupi para explorar os contra-ataques. A tática, porém, não deu muito certo, já que os donos da casa dominaram completamente o principio da partida e os paraenses não conseguiam sair jogando.
Os mineiros não conseguiram aproveitar o bom momento e não criaram chances. O Paysandu começou então a se arriscar no ataque, especialmente com Pikachu. Só no fim da primeira etapa que o Tupi voltou a ameaçar, mas sem sorte.
Na segunda etapa o Tupi voltou disposto a abrir o placar. O time passou tocar a bola mais conscientemente e tentava encurralar os paraenses. A pressão perdurou durante todo o tempo e a tensão ia aumentando. Aos 36 minutos Wesley Ladeira foi expulso ao derrubar Bruno Veiga e matar contra ataque extremamente perigoso do Paysandu.
Mesmo com um a menos o Tupi não diminuiu a intensidade, mas a equipe ficou extremamente exposta e o castigo veio aos 42: Ruan recebeu lançamento, fez bela jogada e bateu por cobertura, encobrindo o goleiro e selando a vaga do Paysandu à 2ª divisão.
Na comemoração, o atacante foi expulso por ter tirado a camisa e recebido o segundo cartão amarelo. Nada que abalasse a festa. Agora, o time enfrenta o Mogi Mirim na semifinal da Série C. Os dois já garantiram o acesso.

ESPN

 

FICHA TÉCNICA
Tupi: Rodrigo, Henrique, Wesley Ladeira, Fabrício Soares e Raphael Toledo; Genalvo, Léo Salino, Maguinho e Éwerton Maradona; Chico e Élder Santana. Técnico: Léo Condé
Paysandu: Douglas; Charles, Fernando Lombardi e Pablo; Yago Pikachu, Ricardo Capanema, Lenine, Héverton e Airton; Bruno Veiga e Ruan. Técnico: Mazola Júnior
Local: Estádio Mário Helênio, Juiz de Fora (MG)
Hora: 15h (horário de Belém)
Árbitro: André Luís Castro (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho e Jesmar Miranda (GO)
 
Fonte: Diário online

  •